Título da Redação: Intolerância Reglisiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Isa


Quando os portugueses chegaram ao Brasil, durante o século XIV, trouxeram consigo a religião católica, com intenção de catequizar os índios. No entanto, ao longo do tempo, começaram a se desenvolver inúmeras outras religiões, começando assim certa intolerância entre pessoas devidas suas crenças religiosas.
Apesar de o Brasil ser um país laico, - onde todos os cidadãos podem ter liberdade de religião – o preconceito entre elas é visível. Tornou-se corriqueiro ouvir relatos de agressões, verbais ou físicas, partindo de uma religião a outra. Isso acontece devido às pessoas terem dificuldade de aceitar opiniões contrárias as suas, e acabam tomando isso como uma afronta ao que elas acreditam. Por consequência disso, pessoas são julgadas, violentadas e em casos mais extremos esse tipo de intolerância torna-se perseguição.
Logo, é necessário que o governo implante novas campanhas que tomem como tema a liberdade religiosa, para que o problema seja exposto e as pessoas possam se conscientizar que precisamos de uma solução. Além de tornar mais rígida à punição para esse tipo de violência que vem se mostrando cada vez mais aparente. Dessa forma será possível reduzir todos os tipos de violências causadas por intolerância religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018