Título da Redação: Intolerância Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por giovanna gurgel


O ápice da intolerância religiosa acontece nas civilizações mesopotâmicas e na Inquisição. Quando os que não seguiam a religião oficial eram taxados de bruxo e herege. Apesar da prática ser abolida, hoje ainda sofremos com resquícios desses atos arcaicos.
O Brasil comparado com países islâmicos, à intolerância acontece de forma menos radical. De acordo com o Disque 100 as religiões mais discriminadas são a do candomblé e da umbanda. Isso acontece por causa da desvalorização dos brasileiros as origens africanas acarretando não só na questão religiosa mais também na racial.
As religiões cristãs por terem maior número de fiéis, acabam influenciando o Estado, que é laico, a seguir seus dogmas. Essa interferência pode aumentar a intolerância, pois o cidadão definirá essa crença como correta ou normal e as demais poderão vir a sofrer preconceitos.
Logo é preciso que haja um aumento na valorização das origens africanas, podendo ser ensinado nas escolas não só a submissão dos negros africanos, mas também toda a cultura que acrescenta a vida do brasileiro. E é preciso também que o Estado atue como se anuncia, Brasil um país laico, para que assim não haja influencias de religiões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018