Título da Redação: Intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Mayara P


Sabe-se que é histórica a relação entre a sociedade com a intolerância à diversidade religiosa, como é histórica os conflitos, agressões e atitudes antiéticas, no qual, torna-se um desafio saber lidar com essas situações, afim de medidas cabíveis para amenizar essa realidade.
A liberdade de expressão e opinião é um direito do cidadão, em que são livres para opinar os costumes e crenças de outras religiões. No entanto, quando determinados grupos perdem o respeito, passando a agir violentamente, tornando atos criminosos necessitados de denúncias.
De acordo com as informações obtidas cotidianamente, o número de casos de agressões verbais ou físicas por motivos religiosos, são alarmantes. Sendo constantemente relatados casos de intolerâncias aos ateus, no qual, deve-se também a devida igualdade relacionados ao respeito, compreendendo que a opção de não ter uma religião é certamente livre e válida.
Contudo, a ideia ou crença de superioridade agregada com violências de alguns grupos religiosos é definitivamente injusta, desumano e inaceitável. Deve-se aprimorar mais as leis em defesa dessa causa, em valorização à dignidade humana. Sendo relevante desenvolver melhores formas de tratar sobre a diversidade nas escolas. Além disso, a compreensão e a conscientização associado na colaboração da sociedade relacionados a opção religiosa de cada indivíduo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018