Título da Redação: Intolerância Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por mula28


Ninguém desconhece que, no Brasil, há uma grande diversidade cultural e religiosa. Mas elas são respeitadas? Apesar do país ser conhecido como fraterno e acolhedor, há ainda muitos episódios de intolerância envolvendo a religião. Essa discriminação ocorre porque alguns adeptos de determinadas religiões acreditam ser superiores àqueles que possuem outras crenças ou que não possuem nenhuma.
Ainda convém lembrar, que a intolerância no Brasil não é recente. Desde a colonização pode-se notar que não há nenhum respeito pelas diferenças, visto que padres jesuítas tinham como objetivo catequizar os indígenas, que por sua vez, já possuíam sua própria religiosidade.
Além disso, de acordo com dados da Secretária dos Direitos Humanos, a quantidade de denúncias por conta da intolerância aumentou nos últimos anos. Contudo, muitos casos não chegam ao conhecimento do poder público, não havendo assim, órgãos que registrem oficialmente essas ocorrências.
Dado o exposto, devem ser criados projetos nas escolas que procurem trabalhar a cultura de cada povo, e, consequentemente, as diversidades religiosas. Deve-se também aplicar como exemplo a filosofia de uma tribo africana conhecida por Ubuntu, onde o principio fundamental é o respeito básico pelo outro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018