Título da Redação: Intolerância Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Constitucionalmente laico e caracterizado por seguidores a diversas religiões, o Brasil passa por um período de grandes conturbações em manter a tolerância às formas de praticar a fé aderida pelos brasileiros, não fazendo valer o direito democrático garantido por lei. E mesmo possuindo liberdade para escolher sua religião, o medo domina ao ver tantas atitudes ofensivas envolvendo religiões.
Primeiramente, é cabível ressaltar que possuindo direito a escolher sua crença deve-se respeitar a dos outros, pois se somos diferentes fisicamente, mentalmente também somos. O que vem a causar esse desrespeito pode ser conceituado por um fanatismo religioso, onde o ser ver-se fissurado a crença, fazendo com que as demais a sua sejam uma ameaça, levando-o a práticas importunas.
Em segunda análise, as escolas vem sendo palco de disputas religiosas, onde por medo os estudantes negam seu credo e chegam a isolar-se. Dessa forma é notório que essa intolerância vai além de vilipendiar a religião alheia e chega a ser uma forma racista dos cidadãos julgarem os próprios cidadãos.
Com o anseio de destruir os casos de intolerância religiosa, desde a educação familiar até a escolar, as crianças devem ser conscientizadas sobre o respeito mútuo. Além da ampliação por parte do governo do Conselho de Promoção da Liberdade Religiosa (CEPLIR) por todo país, criando programas de ações educativas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018