Título da Redação: Intolerância Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Intolerância Religiosa
Os noticiários mostram que a intolerância religiosa está cada vez mais presente na sociedade, a falta de respeito com a religião do próximo é visível em fatos como o ocorrido com a menor que foi apedrejada após sair de um culto de Camdoblé no estado do Rio de Janeiro.
Estes gestos radicais ferem o que normatiza a Constituição Federal Brasileira que dá liberdade de expressão e escolha de crença a qualquer cidadão brasileiro e estrangeiro residente no país. Principalmente, por o Brasil ser um país laico, ou seja, não ter religião. Cada cidadão é livre para seguir seus preceitos religiosos conforme sua herança cultural, uma vez que o Brasil apresenta uma miscigenação de povos desde o seu descobrimento.
Entende-se, então, que a intolerância é o fanatismo do cristão na defesa de seus preceitos religiosos, impondo seus conceitos e desmoralizando as outras crenças. Diante disto, o Estado e a sociedade deveria mobilizar uma frente de discussões para a amenização dos casos de intolerância religiosa, divulgando projetos sociais para construção de uma sociedade livre de preconceitos religiosos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018