Título da Redação: intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gustavo Ortlieb


Em meados século XXI, o Brasil passa por uma séria discursão a respeito de liberdade religiosa, porque, se temos o direito à crença. Por que, então a intolerância.
A religião por se só, foi produzida/criada para tampar fissuras das quais os homens, não tinham explicações, perante fenômenos naturais do meio biótico e abiótico.
Como processo evolutivo o aumento demográfico do país proporcionou o surgimento de várias religiões que sofreram influencia de todo o mundo, como; índios, português, africanos, chineses, indianos... Elevando assim a diversidade. Tal que, à medida que cresce a heterogeneidade da religião, maximiza e evidencia a intolerância: de achar que acreditar em tal divindade “A” e não acreditar em divindade, se trona algo primordial ao homem na sociedade.
Como disse Paulo Coelho: liberdade é sentir o que o coração deseja, independente da opinião dos outros. Sendo assim, devemos pensar que todos, nós, possuímos os mesmos direito, bem como, assegurados pela “Secretaria de Direitos Humanos”. Favorecendo então a liberdade de, ir e vir de cada indivíduo, ou até mesmo de ser ou não ser: cristão, evangélico, budista, hinduísta ou ateu. Apresentamos o direito de escolha da qual, ninguém pode interferir!
A fim de que a intolerância perca seu prefixo (in) e se torne literalmente/absolutamente tolerante, o governo juntamente com a família deve proporcionar principalmente aos jovens formas recreativas que preguem a liberdade de escolha. Devemos focar, sim, na juventude, pois, ele é o topo da pirâmide, ou seja, fazer um jovem respeitar e conviver com a diferença é proporcionar em cadeia, que seus filhos ou parentes, aprendam, o quão importante é ser ético e moral.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018