Título da Redação: Intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Paulo Vitor


Casos como a da menina Kayllane, apedrejada por intolerantes quanto a sua religião, nos mostra o agravamento de um problema social, que pode causar serios danos a indivíduos de uma sociedade.
Tendo em vista que povo brasileiro é formado pela miscigenação de diversos povos, é comum que várias religiões façam parte de uma sociedade. Liberdade para ter uma crença é algo que todos devemos ter, um direito comum. Então, não se pode obrigar outra pessoa a aceitar o seu deus.
Mas é exatamente isso que estamos presenciando. O número de denuncias pode ter caído, mas o preconceito continua constante. praticantes do candomblé, assim como de outras religiões de origem africana, ainda são insultados. Diria que são um dos legados que a escravidão, com a ideia de superioridade de poder, nos deixou.
Intolerância religiosa é um problema camuflado na comunidade, onde não é tido com a importância devida. São praticas muitas vezes vistas como comum, justificadas pela ideia de liberdade de expressão. Sim, todos nós temos tal liberdade, uma vez que há respeito. Fé é algo pessoal, inquestionável. Não sou obrigado a acreditar no seu deus, mas devo aceitar que você acredita e não te julgar ou questionar por isso.
A sociedade , a família, o governo, todos devem ajudar a acabar com esse problema, já que é um fardo para todos nós.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018