Título da Redação: Intolerância Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sarah Dutra


A intolerância religiosa é o conjunto de ideologias ofensivas da sociedade que não aceitam mais de uma religião para um mundo tão grande. Pessoas tanto criticam que em muitos casos a morte chega a ser inevitável e a perseguição, que é um dos casos, chega a ser definida como um ódio que fere tanto a dignidade como a liberdade, temos como exemplo Hitler na Segunda Guerra Mundial que liderou um partido nazista e que fez a vida de judeus, o próprio inferno.
Atualmente temos a liberdade de expressão assegurada na Constituição Federal, a religião e a crença de um ser humano não deve constituir barreiras. Todos devem ser respeitados perante a lei, mesmo que contenham orientações religiosas diferentes e segundo a Legislação Brasileira a intolerância religiosa é considerada crime.
Contudo ainda se percebe que o respeito às diferenças religiosas ainda está longe da realidade, o que devia promover a paz e a união entre os povos serve de confronto. Diante desse cenário deve-se prevalecer o respeito, porque ainda o Brasil é considerado um país laico.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018