Título da Redação: Intolerância Religiosa: Como combater

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Spinoza


Livre escolha de prática religiosa. Este é um dos princípios constantes na Constituição. Famílias lidando com a concordância, aceitação e compreensão de escolhas por dogmas diferentes entre seus integrantes. Com base em estatísticas recentes, não é o que se vê, seja nos lares, ou em círculos sociais. E por que a resistência em lidar com escolhas diferentes de religião e diretamente - ou indiretamente - promover a segregação entre estas classes? Como reverter este quadro?
Um dos principais fatores a serem levados em questão é: capacitação. Exatamente, mas tratamos da capacitação daquele que lidera e tem a função de ministrar o dogma, seja ele padre, pastor, pai-de-santo, bispo. Isto porque aqueles que praticam certa religião tendem a colocar em prática o que é dito ou exemplificado por eles. Daí a importância de líderes com referência nas suas crenças, com base no conhecimento daquilo que é ensinado pela religião em si, e não na base do que é certo seguir ou não.
Vivemos em um país que nasceu com prática do catolicismo, trazido pelos portugueses. Lidamos com o surgimento de religiões afro-brasileiras, e no século passado, o protestantismo ganhou força. Temos outras religiões com um grande número de seguidores. É o respeito mútuo entre os praticantes destas e outras religiões que deve ser motivado, com participação fundamental de seus líderes e representantes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018