Título da Redação: intolerância religiosa é crime.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa no Brasil é um fato,embora não cause conflitos armados com no Oriente Médio e na Índia.Todavia é um problema preocupante que assola o País em diversas dimensões.Como diferenciar crítica de intolerância e acabar com esse transtorno?
Há cada ano o registro de denúncias vinculados com a intolerância religiosa diminui,segundo o site de notícias UOL(universo online),porém essa diminuição é baixa,o que mostra que essa questão não foi superada.As principais vítimas são as de religião de matriz africana como o candomblé e a umbanda, enfantizado pelo o ocorrido em 2015,quando uma jovem de 11 anos foi xingada e levou uma pedrada de seguidores de uma seita cristã.
O fato gerou grande comoção, mas não foi suficiente para reverter o quadro de intolerância.Alguns afirmam que se trata de liberdade de expressão,uma vez que criticar dogmas é assegurado.Outros defendem que fazem combate ao demônio e aos pecados,sendo bons seguidores de sua religião.
Contudo, o Estado é laico,ou seja,não possui uma religião oficial. Logo,todos os seres humanos são iguais perante a lei,independentemente de suas crenças.Portanto, no Brasil a intolerância religiosa,racial e social ocorre de forma camuflada, o que torna o problemas ainda mais perigoso,pois cresce de forma silenciosa e pode tomar a proporção dos conflitos que existiram na Europa entre católicos e protestantes.
Conclui-se que a intolerância no Brasil ocorre em diversos âmbitos e causa preocupação, para reverter esse quadro é necessário que exista respeito entre os cidadãos que fazem parte de diferentes crenças. O respeito deve ser parte fundamental da educação,logo os pais devem instruir seus filhos desde pequenos e esses ensinamentos devem ser perpetuados na escola para que creçam sabendo diferenciar crítica de intolerância.Quanto aos adultos devem ser punidos caso cometam atos de intolerância, uma vez que as leis já existem,apenas precisam ser efetuadas com mais rigor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018