Título da Redação: Intolerância religiosa é crime

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Thais Netto


Hoje vivemos em um mundo preconceituoso, onde há desrespeito pela cor, raça, cultura, religião, entre outros. A intolerância religiosa é uns dos preconceitos mais praticado, o Brasil é um país de Estado Laico, onde não temos um religião oficial brasileira, de que forma cada um possa ter sua religião, muitas das vezes a sociedade não aceita certas crenças podendo provocar conflitos.
No Brasil, a pluralidade de crenças está levando a intolerância de pessoas de uma certa religião não acertar outras pelo modo delas acreditar ou não em algo, pelo vestimento e isso vem provocando várias consequências, como o caso ocorrido em 14 de julho uma menina de 11 anos é atingida pelo uma pedra na cabeça por ela pertencer ao candomblé.
A escolha religiosa é um ato de liberdade em que todos tem o seu direito de escolher uma religião e essa escolha tem que ser respeitada, independente de acreditar ou não em algo. Todos tem o seu direito de se expressar, mas com conscientização para que não magoa ou até mesmo agredir.
Portanto, é necessário punir pessoas que praticam crimes de preconceito e intolerância religiosa, as escolas tem que trabalhar mais as religiões transmitindo a sua cultura colocando-se respeito entre elas. Deve-se haver mais investimentos em educação e os pais tem que passar respeitos aos filhos sobre as religiões .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018