Título da Redação: Intolerância religiosa enraizada no Brasil.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Gabriel Oliveira


É irônico dizer que o país considerado mundialmente laico, haja intolerância, principalmente quando o maior ato de ignorância, seja com as religiões afro, já que somes o segundo país que mais temos afrodescendentes, perdendo apenas para o Haiti, fora do continente africano. É notório que o Brasil, necessita que ocorra o fim dessa intolerância, pois a religião é uma opção individual, e pois isso não é questão de aceitação, mas sim de respeitar as diferenças.
A diversidade religiosa no nosso país, no século XXI, só vem aumentando. Na época da colonização brasileira, os portugueses com seus Padres Jesuítas, ensinaram aos indígenas que aqui, já habitavam, a Religião Católica, mesmo sabendo que estes já tinham suas crenças ( os índios eram animalista ) e fé. Os portugueses obrigaram os nativos a mudar seu cotidiano, e se caso discordassem, seriam punidos. Logo, é de fato notável que a intolerância religiosa no Brasil não é atual.
Hoje, com a diversidade de raças, etnias, que no país há,tem consequência na diversidade religiosa. Todos temos direito de escolha, então, opção religiosa assim como escolha profissional, está vinculada por afinidade pessoal de cada, por isso não se deve julgar a escolha se é certo ou errado ( a que salva, ou não- já que a religião está associada a salvação).
Dado isso, ser intolerante é ser preconceituoso contra algo ou alguém, e o modo de evitar o preconceito, é ser aberto para novas oportunidades, novas culturas, crenças, fé. Dessa forma, mudaríamos nosso modo monótono de vê. Dando mais valor ao nosso passado, conhecendo as ideologias dos nossos ancestrais, nos informar mais para depois formar nossa própria visão. Pois, se o preconceito é uma doença, a informação é a cura.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018