Título da Redação: Intolerância religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Entre as histórias que ganharam destaque na mídia em 2015 está o caso da transexual Viviany Beleboni, que se crucificou na 19º Parada Gay em protesto ao preconceito com o público LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Viviany sofreu represálias por da comunidade cristã e evangélica, e afirmou ter sido agredida perto de sua casa, no Centro da cidade de São Paulo. Em junho deste ano, também foi noticiado o preconceito contra uma menor de idade, que foi apedrejada na cabeça ao sair de um culto de candomblé, na Vila da Penha, Rio de Janeiro. Apesar do Brasil ser um país miscigenado, e que se orgulha disso, na prática, ainda existem muitos casos de intolerância.
Hoje temos uma bancada religiosa bem forte no congresso, que briga para defender seus ideais e convicções. Então, se ela coloca somente os objetivos das suas crenças em prática e passa a propagar um discurso de ódio em relação às demais religiões, ela também estará ferindo os direitos humanos.
Uma possível intervenção é sugerir uma nova disciplina para as escolas, que conte a história das religiões, no que cada uma delas acredita e de onde vêm.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018