Título da Redação: Intolerância religiosa no Brasil: Regra ou exceção?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Guga


É notório que há intolerância religiosa no mundo todo e no Brasil não é diferente. Esse conjunto de práticas ofensivas, seja verbal ou física, contra pessoas de outras de religiões ou até mesmo com àqueles que não tem nenhuma crença religiosa, leva o nome de intolerância Dentre tantos fatores que levam a está, destacam-se: a falta de conhecimento de algumas religiões, como fator marcante,
Sabe-se que a intolerância religiosa no Brasil ocorre desde o período colonial quando os portugueses quiseram impor a religião católica aos índios formando missões jesuíticas e também quando os escravos africanos chegaram trazendo a religião muçulmana.
Além disso, a falta de conhecimento sobre algumas crenças geram um grande preconceito. Exemplo claro nos dias de hoje é o Islã, pelo fato de existir um grupo terrorista que se diz adepto a mesma, fazendo ataques em locais públicos, matando centenas de pessoas. Esses episódios causaram uma grande intolerância a essa religião.
Diante disso, esses descasos religiosos no Brasil é tido como exceção com alguns casos isolados. Mas para que não se torne regra, a educação religiosa nas escolas deve ser reforçada, como também um maior investimento do governo federal em programas nas comunidades onde há menos informações, para que se possa ter uma melhor interação entre todas as religiões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018