Título da Redação: Intolerância religiosa: um problema cultural

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Vinicius Queiroz


As diferentes religiões e crenças sempre existiram na sociedade brasileira. A intolerância religiosa surge quando alguém ou algum grupo não respeita essas diferenças e julga a sua crença superior. Isso é um forma errônea de se pensar, visto que, todas devem ser respeitadas.

É possível afirmar que a intolerância religiosa não é um problema atual. Ele existe desde a colonização brasileira no séc. XV, quando a religião do homem branco era imposta a força ao ameríndio. Por esse motivo, a ausência de tolerância religiosa é um aspecto presente na cultura do brasileiro.

A Intolerância religiosa vem se agravando desde o começo do séc. XXI com casos cada vez mais absurdos. Em junho deste ano, uma criança de 11 anos foi atingida por uma pedra enquanto voltava de um Culto de Candomblé na Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo mais uma vítima desse tipo de preconceito. É necessário que haja um melhor policiamento nas ruas para evitar casos de agressão ou assassinato por causa desse tipo de preconceito.

Sendo assim, a intolerância religiosa é um tema que vem sendo debatido há algum tempo. É necessário que o governo conscientize a população através de campanhas publicitárias e métodos educacionais - nas escolas -, de que todas as religiões devem ser respeitadas igualmente. Além disso, é necessário também que haja um maior policiamento nas ruas, além de uma melhor proteção às vítimas desse tipo de agressão.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018