Título da Redação: Intolerância sincretista

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por O eu desconhecido


Desde a inclusão de um estado laico na Constituição de 1988, o Brasil tornou-se isento de assuntos religiosos, mudança que proporcionou à população brasileira a liberdade de expressarem seus ritos religiosos sem medo ou repressão do Governo. No entanto, a intolerância se manifesta pela representatividade de grupos por meio de preconceitos e violências contra outros menores.
Todas as religiões trazem consigo o maior número de ideias e fundamentos possíveis para que sejam passados a seus discípulos, garantindo a sobrevivência de sua filosofia. Porém, muitas vezes por meio de alienação ou má interpretação destes conceitos, alguns indivíduos tornam errado qualquer outra manifestação que não siga seus princípios, como no caso de mulheres islâmicas que sofrem repúdio por usarem o véu, homens judeus que seus quipás retirados a força, ou até mesmo templos de outras denominações que são destruídos ou saqueados.
Portanto, propõe-se que o Ministério da Educação e outros órgãos governamentais ampliem e implantem nas escolas o ensino religioso como disciplina obrigatória em todos os setores de ensino, visando a valorização de todas as culturas que existem no país, dando a liberdade e o tendencialismo de escolha a esses indivíduos. Além da intensificação das punições para que o problema seja resolvido gradativamente,

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018