Título da Redação: Intolerando intolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por lucas rodrigues


Segundo a Constituição Brasileira de 1988, o Brasil é um Estado laico. No entanto, essa liberdade de religiosidade vem formulando ideias divergentes pela população, causando a intolerância religiosa e insultando os Direitos Humanos.
Pode-se mencionar, por exemplo, a chegada dos portugueses ao Brasil no ano de 1500, onde vieram padres e jesuítas, compelindo os índios a seguir o catolicismo, desvenerando a religião dos que aqui já habitavam.
Em consequência disso, nota-se o quanto a nação tem trazido para si o fanatismo, fomentando manifestações de ódio ou até mesmo ataques terroristas, como é o caso de vários países no Oriente Médio.
Isso sem contar que, recentemente foi publicado em redes sociais, charges do Profeta do Islamismo(Maomé), beijando na boca do Messias do Cristianismo(Jesus). Ademais, houve na parada da do orgulho LGBT, como preferem ser chamados, nesse mesmo ano, transexuais na cruz zombando da Fé Cristã.
Em virtude dos fatos mencionados, deve-se promover em escolas, trabalhos lúdicos com as crianças, visando ensina-lhes a respeito da diversidade religiosa do Brasil, para que não haja intolerância nessa tese, e que os mesmos tornem-se cidadãos conscientes e sensatos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018