Título da Redação: Liberdade de crença

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Gabriel Castro


A Intolerância Religiosa no Brasil é um assunto polêmico que vem repercutindo há muito tempo atrás e principalmente nos dias de hoje. Contudo, muitas pessoas vem sendo perseguidas, violentadas e em alguns casos até mortas, pelo fato de acreditarem em determinada crença.
Em junho de 2015, uma menina de 11 anos a qual era praticante do candomblé, foi apedrejada na cabeça no Rio de Janeiro por um grupo de pessoas que carregavam Bíblias e que supostamente eram de alguma congregação evangélica. Esse acontecimento afirma que aqueles que perseguem os outros por sua crença acreditam que eles fazem isso por liberdade de expressão. Porém, podemos até não concordar com alguma religião, mas devemos respeitar, até por que todos nós temos o direito de fazer escolhas em nossas vidas.
Ao contrário da afirmação do filósofo Kant que "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", diante desses ocorridos pela a intolerância no Brasil, essas pessoas que perseguem as outras por não aceitarem a religião demonstram não ter uma boa educação.
Portanto, conclui-se que o primeiro passo para combater é a punição para os intolerantes religiosos, principalmente quando o caso passa a ser considerado um crime, apresentando agressões, ofensas, etc. Ademais, pode ser criada uma lei rígida que defendesse as vítimas de certas perseguições. Sendo assim, o nível de intolerância no Brasil cairia bastante.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018