Título da Redação: Liberdade Religiosa: Conflitos sociais

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Thalia


A intolerância religiosa é grande e gera conflitos e discriminação entre a sociedade. Tendo em vista não só as agressões, como também, o preconceito que é formado pelas diferentes religiões.
Algumas pessoas não aceitam o fato de alguém seguir determinada religião, seja ela católica, evangélica, candomblé ou umbanda. Na Coreia do Norte, por exemplo, cristãos são perseguidos, presos e depois condenados à morte. Também é uma regra em outros países como a Síria, Iraque, Afeganistão, as pessoas devem seguir a religião imposta, considerada certa pelo governo.
Entretanto, no Brasil isso é uma exceção de alguns indivíduos preconceituosos que não aceitam a liberdade de expressão, e quando acontece geralmente são ofensas verbais, que também é considerado crime com penalização de acordo com a justiça.
Sendo assim, é necessário que haja campanhas através da mídia contra o preconceito religioso e as agressões, implantação obrigatória de estudo religioso nas escolas, para que desde crianças, os brasileiros aprendam a respeitar as diferentes religiões existentes no território nacional.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018