Título da Redação: Melhorar ou piorar?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Tunico Lucio


No Brasil, recentemente o preconceito religioso tem ganhado um grande espaço na mídia. No mês de julho, uma menina foi vitima de agressões após um culto do Candomblé, grande parte disso se deve a intolerância pregada dentro das próprias igrejas. A causa desse problema vem desde de a raiz, quando o Brasil era colônia de Portugal.
Um problema retratado em três de julho de 2015, reportado pelo blog DCM (Diário do Centro do Mundo), foi a agressão de uma menina de doze anos após deixar o culto de sua religião (Candomblé). Os agressores foram detidos, onde afirmaram que tal religião era impura, e a garota não poderia professa-la.
Grande parte dos problemas por intolerância religiosa vem da própria igreja ou da educação familiar. Um exemplo é um pastor da igreja evangélica chamado "Lucinho Barros", onde o mesmo gravou um vídeo incentivando jovens a entrarem em um culto de judeus e provocar a desordem.
Por isso, a grande diversidade religiosa e étnica do Brasil veio ainda quando o mesmo era colonia. Europeus trouxeram seus costumes judaico-cristãos, e alegavam que, eram superiores e deviam salvar aquele ser impuro (Índio). Sendo assim , o maior genocídio da história para que a cultura eurocêntrica fosse prevalecida.
Dado o exposto, o preconceito religioso no Brasil é algo desagradável para a população. Para que esse problema seja resolvido é necessário a educação das crianças através das escolas brasileiras. Ainda assim, que houvesse o bom senso dos lideres de cultos para que pudessem ensinar os fiéis a terem uma atitude mais tolerante os fiéis de outras religiões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018