Título da Redação: O combate a intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


No Brasil, a intolerância religiosa está crescendo muito,de acordo com a Secretaria de direitos humanos da presidência da república, a religião quem vem sendo mais afetada é a afro-brasileira, seguido da evangélica, espírita e católica, tal atitude é totalmente contrária à legislação brasileira.
Segundo o código penal , art.208-encarecer alguém publicamente por motivo de crença ou função religiosa, perturbar ou criticar a prática do culto religioso pode levar a detenção de um mês a um ano ou até mesmo multa.
Atitudes agressivas, ofensivas ou que possa denegrir a imagem de alguém é algo inaceitável, pois vivemos em um país laico, ou seja, podemos escolher qual relegião queremos seguir .A palavra religião vem do latim, religa-re, que significa união, então por que não respeita a escolha do outro?
A intolerância religiosa deve ser combatida, não só no Brasil ,mas em todos os países do mundo, através de palestras e debates sobre o que é religião , assim a sociedade poderá ter mais respeito, amor e paz.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018