Título da Redação: O direito à escolha religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Aleika Lwiza Alves


O Brasil caracteriza-se pelo seu sincretismo porém, apesar de um país marcado pelas grandes diversidades étnicas e religiosas , engloba em suas relações o preconceito. São diversos povos que exaltam suas culturas e se limitam a ela. Taxam as crenças religiosas de outro grupo cultural, arrogantemente, como sendo praticas erradas e contrarias aos, que para eles, são as ações corretas.

A população brasileira, é majoritariamente católica, fato que desencadeia em seus seguidores, em alguns casos, sentimento de superioridade. Defender sua crença não deve está atrelada à prática do preconceito. Não é correto defender suas ideias tomando do direito de liberdade de expressão do outro.

O ser humano vive em um período em que é possível a tomada e sustentação de opiniões. Disponibilizam de direitos, que os tornam seres livres para fazerem suas escolhas. Privar-las disso é acima de tudo, uma forma de opressão e encurtamento das margens de suas decisões.

Diante disso, é clara que a falta de contato com outras culturas e religiões tornam as pessoas, de certa forma, ignorantes pela escassez de informação . É papel das instituições de educação abrir espaço para as práticas culturais, dentre elas as exposição das diversidades religiosas, afim de aumentar o contato e conhecimento sobre elas. E faz-se necessário que as cidades ou estados disponibilizem dos locais para que isso seja uma realidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018