Título da Redação: O Perigo da Fé

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual algumas pessoas são capazes de realizar atos tão extremos e desnecessários, por algo que não causa problemas à sua vida. A intolerância religiosa nos aflige a muito tempo, sua maior destruição foi no século XX, quando os nazistas perseguiram os judeus.
Este tipo de preconceito pode vir de qualquer religião existente. Mas o que tem chamado atenção são os extremistas muçulmanos, os quais estão executando brutalmente cristãos que não aceitam a conversão imposta por eles, isto sem dúvidas é algo inaceitável que deve ser denunciado e levado a justiça.
Em nosso país não é diferente, a intolerância ocorre principalmente com religiões de origem africana, sendo vítimas de perseguição, agressão física ou verbal, e até tortura. E estes grupos radicais estão convencendo cada vez mais jovens de que a ideia que eles têm está correta. Se isso não for corrigido imediatamente o mundo será um caos.
Visto que o Brasil é um país de estado Laico, portanto os cidadãos têm a liberdade para a escolha de sua religião, e por isso é necessário a conscientização pelos canais de comunicação. Para que todos saibam que a intolerância religiosa é crime e possui punição.
Levando em consideração esses aspectos entende-se que tratamos de mais um tipo de discriminação, a qual não deve ser deixada de lado. É importante que atos assim sejam denunciados para que a lei possa ser cumprida e o respeito estabelecido.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018