Título da Redação: o preconceito religioso

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Não há como negar que no mundo atual, o preconceito com o próximo esta presente em vários aspectos da vida pessoal, e muitas vezes, interferem na profissional também. A falta de respeito com os gostos, aparências e principalmente religiões alheias, chegam a se transformar em atos de violência e crueldade, sem o mínimo pudor. Nessa perspectiva, em uma visão contemporânea, é interessante ressaltar os fatores que levam ao acontecimento de atos de terrorismo por motivos de falta de aceitação de crenças excêntricas quando comparadas as dos próprios vândalos, bem como as medidas que devem ser feitas para amenizar tamanha descriminação.
Em uma primeira observação, e notório observar os principais motivos que fazem a intolerância religiosa ser um problema alarmante no mundo todo. Países como Iran, Síria e Iraque, juntamente com o Estado Islâmico são os principais responsáveis pelos extermínios em massa e são considerados ameaças para toda a humanidade. A violência nesses locais teve como origem a divisão do islamismo entre Xiitas e Sumitas, e desde então, a prática de atos violentos deliberadamente com o intuito de mostrar poder vem acontecendo, não s entre eles, mas contra vários países, como os Estados Unidos e a França.
Entretanto, é necessário analisar, também, que essa autoafirmação feita para as nações mais desenvolvidas, em forma de guerra, se relaciona com o poder econômico, ou melhor, a falta dele. A supremacia dos Estados Unidos, por exemplo, incomoda de diversas maneiras o E.I., o qual é considerado pela ONU um estado oficialmente terrorista, praticante assassinatos em massa, como no caso das Torres Gêmeas, em 2001, pelo antigo líder islâmico Osama Bin Laden e em casos mais recentes, como em 2015, nas explosões dos homens-bomba em Paris.
Contudo, mesmo diante dos fatos criminosos e teoricamente impossíveis de serem resolvidos, mesmo vivendo tão de perto tanta brutalidade, é necessário ainda que a forca de vontade e a esperança de quem acredita em uma melhora significativa, permaneça. E viável, também , que o governo tome atitudes mais severas em relação ao porte de armas, além de retirar pessoas ameaçadas dos locais de perigo. Afinal, e errôneo e hipócrita pensar que pensamentos religiosos se resolvam com violência.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018