Título da Redação: Olhar diferenciado

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Mylle


Preconceito, indiferença, falta de respeito pela escolha do outro é o que tem levado muitas pessoas a cometerem justiça com as próprias mãos, por defenderem teses religiosas a qual acreditam ser verdadeira e única.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz em seu primeiro artigo "todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos", o problema é que nem todos os descendentes de etinia aprenderam a lidar com isso, aceitando-os com igualdade.
Apesar do Brasil ser um país com diversidade culturais, ainda existe muito o preconceito, a discriminação e a intolerância com a religião alheia, principalmente contra grupos budistas, testemunhos de Jeová e candomblé, que por medo de encarar muitos indivíduos acabam se isolando da sociedade.
Portanto, o combate a intolerância começa em casa pelos pais, as escolas precisam estar mais preparadas para receber essas pessoas e debater o assunto abertamente em sala de aula. Não importa por quem seja praticado, é importante ficar atento e denunciar, para que o poder público dê uma resposta a sociedade apurando os fatos, aplicando punição de acordo com as leis judiciais. Tipos de crimes como esses ferem o direito da liberdade do ser humano, por isso, não pode ficar impune.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018