Título da Redação: Os problemas da intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Atualmente o Brasil é considerado um país laico onde cada um pode escolher sua religião; Mas será que existe uma harmonia? Será que a sua escolha é respeitada?
Primeiramente devemos notar que a Intolerância religiosa existia desde os tempos antigos e não é algo novo,pois no Brasil colônia, índios eram obrigados a largar sua religião , caso contrario iriam ser condenados a se tornarem escravos. Mas tempos passaram e a escolha religiosa se tornou livre,mas o preconceito ainda continua o mesmo. Em noticiários podemos notar esse preconceito de religião comum em pessoas que acham que a crença oposta é do "demônio"; com isto em mente acabam querendo destruir tudo que é do contrario de sua religião e acusando todos os praticantes de crença oposta de "endemôniados". A segunda causa da intolerância é o fanatismo, onde a pessoa tem um zelo pela sua religião, sendo assim ela acaba não respeitando a crença alheia.
Então conclui-se que para resolvemos o problema da intolerância religiosa o governo poderia criar um projeto onde as pessoas aprenderiam um pouco sobre as crenças alheias antes de julga-las. O governo também poderia aprovar uma lei que puna quem fazer qualquer agressão contra ateus adeptos de qualquer religião, mas é claro se a causa for por intolerância

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018