Título da Redação: Os riscos da intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Tais Passos


A intolerância religiosa trata-se de um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões.É considerada um crime que fere a liberdade e a dignidade humana, sendo responsável por inúmeras guerras e práticas violentas ao longo de toda a história da humanidade.
O Brasil apresenta-se como um país multicultural e miscigenado, sendo assim abriga uma diversidade de religiões que segundo a Constituição Federal devem ser tratadas igualitariamente, o mesmo também não possui uma religião oficial, portanto é um estado laico.
No entanto várias práticas religiosas sofrem discriminação como as afro-brasileiras, o candomblé,por exemplo, ou o espiritismo que segue outra vertente.Os ataques vão de manifestações de preconceito na escola ou no trabalho, até ofensas, ameaças e agressão física, vale ressaltar que a religião predominante no país é o catolicismo.
Desse modo é de suma importância que as religiões sejam respeitadas por toda a população é que os crimes cometidos possam ser devidamente punidos.É necessário uma sensibilização nas escolas, para formar indivíduos livres do preconceito e discriminação. A sociedade precisa entender que o ser humano é livre para optar por uma religião ou até mesmo não seguir religião alguma.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018