Título da Redação: País de aceitação ou relutância?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por LittleGirl


Mestiço desde o princípio, o Brasil sempre foi um país acolhedor, com culturas diversificadas, um verdadeiro mosaico de cores, raças e religiões que se aceitam. Porém, o cenário vem mudando: nosso país aumentou a taxa de intolerância religiosa, como aconteceu com uma menina budista no RJ, no meio deste ano.
Não importa em qual seita se acredita, o Deus que cada um cultua tem o mesmo valor e importância, sendo um direito da população acreditar ou não em uma força maior. Precisamos ter em mente que as crenças de um budista, por exemplo, podem parecer estranhas à um católico, e a doutrina deste, causam desconforto à um muçulmano. Entretanto, isso não dá o direito de criticar ou denegrir a imagem de outras religiões, sendo essa prática considerada crime sem fiança.
Muitas vezes, não bastando palavras ofensivas, os fanáticos destroem templos das pessoas de fé alheia, as quais veem sua integridade física e moral sendo destruídas. É como se estivéssemos vivendo no período da idade média, num episódio de caça às bruxas. Há, pois, práticas saudáveis adotadas por pessoas influentes da mídia brasileira, as quais creem em várias religiões.Como seres humanos é interessante buscar o que nos faz bem e nos dê liberdade, não sendo necessário tanto rancor com o que nossos semelhantes acreditam.
Dessa forma, percebemos a onda de desrespeito que toma o Brasil, e para reverter tal quadro, é necessário que as escolas trabalhem as mais diferentes religiões, sem restrições, para que as crianças já cresçam com o olhar de respeito à fé alheia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018