Título da Redação: País laico, país sem intolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rauyse Rauyse


A religião está ligada historicamente a diversos conflitos e atrocidades de intolerância. O Brasil é supostamente um país laico, assim não se deve ter preferência por nenhuma religião. A religião imposta no período do Império no país foi o Catolicismo, que atualmente é a crença de maior alcance no país. A intolerância no país existe e fere inúmeras pessoas e crenças, psicologicamente e fisicamente em algumas circunstâncias, infelizmente.
Muitos acham que só sua religião é a certa e tomam atitudes inadmissíveis perante outros que não seguem a mesma. A mídia transmite diversos relatos de casos de agressões causadas por intolerância , esse tipo de caso é bastante comum.
O Brasil assegura constitucionalmente a liberdade religiosa, mas diversos atos de intolerância mostram que grande parte da sociedade não respeita isso. A intolerância todos os dias feri e mata pessoas inocentes no mundo inteiro pelo simples fato de falta de entendimento, intolerância de alguns.
A religião que prega conceitos para ajuda as pessoas é utilizada como pretexto para atos de ódio e agressões, não existe um respeito mutuo perante alguns adeptos a determinadas crenças, assim ferindo quem pensa ou segue algo diferente aos seu conceitos. Em um país democrático tamanha intolerância jamais deveria existir.
O país sofreu diversas miscigenações, assim existindo inúmeras crenças que devem sempre ser respeitadas. É necessária uma grande conscientização , para assim acabar com o preconceito que gera tantas consequências. Inicialmente é necessário que todos entendam que existem diferenças e essas devem ser respeitadas. Uma boa conscientização pode ser feita através da educação de crianças e adolescentes, para assim esclarecer que todos tem o direito de seguir uma crença e que se deve respeitar esta. Portanto é necessário um estimulo de politicas de convívio social e respeito a diversidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018