Título da Redação: Por Deus, ou pelos homens?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Um assunto que vem sido discutido por todo o Brasil, entre jovens e adultos é a intolerância religiosa. Pessoas se matando, apedrejando umas as outras, brigando pois tem religiões opostas ou por não acharem a religião do próximo certa.
O Brasil, foi povoado por Portugal e Espanha, países extremamentes católicos, porém com a escravidão muitos africanos vieram para ca trazendo consigo sua religião, e desde aquela época essa rivalidade de religiões já gerava intolerância. Os senhores de engenho, brancos e extremamente cristãos ameaçavam e matavam caso seus escravos fizessem cultos ao seu Deus.
No ano de 2015 uma garota, que frequentava ao candomblé (religião africana), foi apedrejada por protestantes apenas por sua religião, que os mesmos consideram do “demônio”. Como em 2014 os mesmos quebraram e urinaram em uma imagem de Nossa Senhora, da qual católicos são devotos.
No poder do país, hoje encontramos uma bancada evangélica, sendo dito pela constituição termos um país laíco, sem a interferência de qualquer religião.
Hoje no Brasil encontramos pessoas de todas as religiões, desde o catolicismo até o budismo , todas sendo religiões que pregam o amor e a paz, no caso muito de seus praticantes, acabam esquecendo destes princípios e agredindo o próximo tanto com palavras tanto com atos.
Todos devem esquecer as rinchas criadas pelos antepassados referente a religiões, todos devem agir da forma que ela é pregada: Transmitindo o amor

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018