Título da Redação: Porque a minha opinião é melhor que a do outro?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por José Luiz da Silva


O Brasil é um país, onde prevalece a miscigenação, ou seja, nossa soberania é formada por diferentes culturas e etnias, então porque é tão necessário impor as outros o que seguir, sentir?
Desde a formação do nosso estado, quando as primeiras caravelas aqui chegaram, pode-se observar a necessidade dos homens em obrigar os demais a seguirem o que pensam, os jesuitas vieram afim de catequizar os índios, dos quais não tinham nenhuma informação, pois acreditavam que os mesmos não tinham fé.
As Cruzadas no Oriente Médio, a Santa Inquisição da Igreja Católica, o Holocauto durante a segunda guerra são exemplos de até onde a intolerância religiosa pode levar. As pessoas precisam entender que pequenos jestos ou simples ações podem acarretar em grandes consequências, deve sempre respeitar as opiniões das demais pessoas, mesmo que não concordemos com elas, como já dizia Voltaire "Posso não concordar com nenhuma palavra que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".
Atualmente não é possivél imaginar, tão pouco aceitar ideias primitivas, os indivíduos tem acesso a informação em tempo real, logo deve-se entender que a opinião de um não é a mesma de outro e que esse direito de livre pensamento demorou muito tempo para ser alcançado, isto é o que se chama de Democracia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018