Título da Redação: Prepotência religiosa em âmbito nacional.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Beatriz Leandro


11 de setembro de 2001. Dois edifícios do World Trade Center são destruídos por ataques terroristas, justificados pela luta contra infiéis. A prepotência religiosa já provou o quanto pode ser devastadora, e no Brasil, muitos absurdos são considerados "justos", por também serem justificáveis como sendo "em nome de Deus". Seria mesmo o Brasil um Estado laico?
Apesar da miscigenação cultural estar fortemente presente em âmbito nacional, o brasileiro pode ser considerado como conservador. Os grandes grupos religiosos do país, simplesmente não aceitam a existência de crenças que vão de encontro aos seus ideais. "Em nome de Deus", expandem sua religião desde a opressão a grupos menores, até garantir politicamente sua presença nas decisões mais importantes tomadas para o país.
Comparado a outras nações, o Brasil possui sim, certa liberdade religiosa. Mas isso pode estar comprometido quando dentro do Congresso Nacional, existem bancadas que estão dispostas a defender exclusivamente seus interesses e de seus fiéis.
Visto isso, atos como a perseguição e prepotência religiosa podem ser solucionados eliminando qualquer tipo de favorecimento aos ideais de religião "X", principalmente a permissão de grupos religiosos à frente das decisões tomadas na política, que interfere em toda a nação e por isso deve ser justa a qualquer tipo de crença ou descrença.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018