Título da Redação: Que NÃO atire a primeira pedra

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Kadu


“Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião” é o que se lê na Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos podem ter uma religião, seja cristã, luterana, evangélica, umbandista, do candomblé, budista, hinduísta. Está na lei, quem priva alguém de qualquer coisa porque a pessoa é, por exemplo; maçom, está cometendo um grave crime de discriminação.
Ser tolerante é imprescindível, se todos aceitassem os outros como são não haveria tantas guerras, como a disputa da Caxemira, desejada pela Índia – maioria hinduísta – e pelo Paquistão – maioria muçulmana. O mesmo caso ocorre entre os Sunitas – moderados com Estado laico; como o Brasil, e os Xiitas – radicais a serviço da fé.
Ademais de aceitar, é necessário respeitar o outro. O Brasil tem muitas leis, porém não pensa como poderia melhor utilizar estes decretos que impõe. Por que não se pode simplesmente desligar da mente das pessoas que a umbanda não é macumba? Porque elas têm liberdade à crítica, mostrar seu lado da história. Se saíssemos um pouco da frente da televisão e fossemos ver como realmente são os rituais umbandistas com clareza poderíamos falar bem ou mal.
Com o fim da intolerância religiosa, poderíamos eliminar os tantos casos de preconceito, como o ocorrido em junho. Quando Kailane recebeu uma pedrada pura e naturalmente por estar saindo de um culto de candomblé.
Por conseguinte, com o aumento de tolerância, educação e respeito podemos dizer que temos um mundo igualitário. Devemos acabar com esses combates por besteiras e só assim poderíamos viver em paz na igreja, no culto, na célula, no Brasil.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018