Título da Redação: Que reine a fé e não o ódio

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Camila Lacerda


Desde as primeiras civilizações, pessoas usam de um Deus para começar guerras. Acreditando que sua religião é o único caminho, assim como acreditam que sua sexualidade e/ou opinião política são superiores e todos devem segui-las. A intolerância religiosa continua viva, silenciosa e ferindo.
Temos em nosso território uma grande mistura racial, cultural e inevitavelmente religiosa. Os credos foram se fundindo através dos séculos com a intenção de se salvar diante da escuridão de uma época em que só havia um certo mas ainda hoje no meio de tanta liberdade de expressão, as pessoas ainda são perseguidas pelo seu pensar.
O Brasil é um Estado laico logo ele não deve tomar decisões baseando-se em alguma religião entretanto como faze-lo quando temos uma bancada religiosa que para tudo grita, pecado. Aceitamos campanhas políticas das quais candidatos se identificam como padres e pastores e discursam sobre um país melhor pelas leis de seu Deus.
É preciso abandonar velhos hábitos como o de usar de modo pejorativo ou cômico a expressão macumbeiro, Temos que trabalhar a tolerância e o respeito dentro de nossos círculos sociais, pois cada um tem seu caminho para encontrar a Deus ou o direito de não acreditar nele. Antes de amarmos um ser divino, devemos amar e aceitar o próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018