Título da Redação: Quero que me respeitem, mas não quero respeita-los

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruna Nascimento


Com tantas pessoas no mundo é normal que hajam argumentos que se acossam e é nesse tanto que a tolerância religiosa (e não só ela) deveria ser comum; mas quando a percebemos ficamos perplexos, o olhar se torna fixo e a respiração pesada e não por termos visto o fantasma de Hitler, sinceramente, isso seria bem mais plausível, mas porque vimos o fantasma da tolerância: isso está ficando raro.
Mas afinal, somos obrigados a aceitar crenças de terceiros? Com certeza não! Então podemos ser intolerantes a esses impasses? Se ser intolerante é tão importante que seja como Voltaire, que a sua intolerância seja respeitosa, sem ferir físico e moralmente. Infelizmente, falta-nos gritar pela Segunda Cruzada, e que não seja necessariamente uma Guerra Santíssima: pode haver atitudes paupérrimas, desrespeito, intolerância, sangue... Deus vai entender, afinal é pela Palestina que lutamos.
O mundo não tem que ter pessoas de uma única religião, com uma única crença, um único pensamento porque se assim o fosse a cidade, o mundo que você vê agora poderia ter apenas uma cor, poderia haver algum prédio erguido mas que talvez ja tivesse caído porque pensamentos iguais não firmam bases e se firmar, não ergue o edifício.
A intolerância religiosa cresce a cada dia porque eu e você decidimos alimenta-la e visivelmente ela está comendo e bebendo do melhor que temos a oferecer. Tudo pra ela, tudo por ela... nós somos ela. Seja intolerante como Voltaire que disse "Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018