Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Julia Rondina


É cognoscível uma variedade cultural, desde a época da colonização de modo consequente, religioso; No entanto vive-se em um pais laico e miscigeno, todavia não é o bastante para evitar-se a intolerância e preconceitos determinadas pela sociedade, de tal modo que falar sobre religião tornou-se prepotente, pois acaba tirando do individuo sua autonomia de expressão, e o restringe de seu direito presente na constituição brasileira.
O mundo vive em constante mudança, com trocas de dógmas e novos conhecimentos, o mesmo ocorre com o Brasil. Em suma, ao defrontar-se com ideias opostas as suas, o ser humano tende a emitir pensamentos preconceituosos e acabam praticando agressões e linchamentos.
Indubitavelmente para a grande massa brasileira intolerância é um assunto de escassa importância, visto que no Brasil não houve conflitos armados, provocados pela religião. Todavia em 2012, o jornal O Globo publicou uma matéria, relatando diversas agressões que um aluno vinha recebendo por ser praticante do Candomblé; os fatos começaram após um professor de história começar a ler a bíblia em sala de aula.
Que a intolerância é presente no cotidiano brasileiro é fato, portanto todos possuem o direito de escolher sua religião, optar por ter uma ou não. É preciso mais conscientização vindas dos meios públicos e educacionais, como palestras abordando que vive-se em um Estado laico e que liberdade de expressão é um direito por lei. É dever dos pais e família orientar seus filhos, para que respeitem qualquer tipo de crença, o governo por sua vez aplicar mais leis. Em síntese, é preciso ser considerado um assunto de extrema importância para que possa ser solucionado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018