Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Ao analisar o tema da intolerância religiosa no Brasil, vê-se que desde a chegada dos portugueses a religião começa a ser imposta aos índios, por meio dos jesuítas, e depois aos negros. Contudo, esse é um problema - já que, a religião faz parte da cultura e, consequentemente, da identidade de um povo - que não terminou ainda.
Com a atual crise terrorista na Europa dos Radicais Islâmicos e também na Síria, o tema passou a ser abordado em todo o mundo. A intolerância religiosa que aparece no Brasil mesmo não sendo tão radical quanto nesses países ainda é violenta e abusiva.
Apesar de sermos um pais símbolo de abrigar diversas culturas, graças a grande quantidade de imigrantes que vinheram nos períodos de industrialização, a intolerância com as diversas religiões se dá, principalmente, com o candomblé onde vândalos atacam os terreiros, agridem pessoas e ateiam fogo nas casas. Esse preconceito é feito também a partir do maldizer da religião, visto que muitos dizem que as outras são satanistas.
Entretanto, avança-se lentamente para resolver o impasse, posto que muitas vezes nada é feito, apesar de toda violência e da prestação formal da queixa, pois a burocracia no sistema judiciário é um impasse para a resolução dos casos, juntamente com o preconceito das próprias autoridades a algumas religiões.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Immanuel Kant disse: “O homem é aquilo que a educação faz dele”, logo a conscientização em praças, colégios e empresas por meio de palestras dadas por sociólogos e religiosos faz-se necessária. Outra medida é que o sistema judiciário diminua a burocracia, agilizando, assim os processos para a apreensão dos culpados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018