Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Embora pertencer a um passado colonizado, com influência da religião cristã, o Brasil é um país laico, pois não há uma religião oficial, e possui uma grande diversidade cultural.
Apesar de a Constituição garantir tratamento igualitário independente de crença, é um país que enfrenta casos de conjunto de práticas e ideologias ofensivas que fere indivíduos que seguem ou não uma religião. A intolerância religiosa.
Agressões verbais, desmoralização dos símbolos religiosos e, em casos mais extremos, perseguição, com atitudes de agressões físicas, são atitudes cometidas pelos intolerantes. Casos são vistos em vários lugares do território brasileiro. Em 2015, um caso que ganhou destaque tratava-se de uma menina de 11 anos, que ao sair de um culto de Candomblé no Rio de Janeiro, foi apedrejada.
É visto que crenças de matriz africana são as que mais sofrem ataques, sendo destruído e/ou profanados e que a internet possibilitou maior alcance para esse tipo de discriminação. Entretanto muitas denúncias ocorrem por esse âmbito e é visto crescentes números de denúncia pelo Disque 100.
Logo, a intolerância é crime de ódio e fere a dignidade humana. Atitude como o ensino religioso como matéria escolar é essencial para uma abordagem, desde a infância, de valorização a diversidade religiosa e o respeito ao próximo. Delegacias para investigação de intolerância religiosa são necessárias para garantir segurança ás vítimas

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018