Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa, não é um problema atual. Desde a Antiguidade , na Mesopotâmia, a civilização que adorava somente um Deus, como os Hebreus, eram tratados de forma diferente, não podendo desfrutar do que as demais civilizações usufruíam. No Brasil em pleno século XXI, a violência e o desrespeito ainda persiste sobre os fiéis de religiões distintas.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República entre 2011 e 2014, a religião Afro-Brasileira é a que mais sofre discriminação, e em 12% dos relatos as vítimas sofrem violência física.
O ato da violência e o desrespeito entre fiéis ainda persiste no Brasil, apesar de ser considerado um País laico, pois a lei existente que puni o agressor não atua de forma efetiva. A falta de conhecimento da população, em relação a liberdade de crença religiosa aumenta gradativamente os casos de agressão físicas e verbais.
Visto que, com a atuação de leis existentes a situação não foi revertida. É preciso, que o governo implante casas de apoio nas cidades, para facilitar a denuncia e para o caso ser revolvido com rapidez. A mídia, pode retratar casos de violência , informação sobre a lei e as penas, para que diminua os casos.E a população deve se conscientizar que cada indivíduo possui o livre arbítrio para escolher sua religião e segui-la sem interferir na do próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018