Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Beatriz


Desde os tempos das Cruzadas, pode-se perceber que há uma intolerância religiosa na sociedade. No Brasil, essa questão não acontece apenas atualmente, e sim, iniciou-se há mais de quatro séculos, com a catequização dos índios pelos jesuítas.
Na legislação brasileira, o Estado é laico, e todas as pessoas são livres para seguir qualquer crença religiosa. Todavia, na realidade, muitos cidadãos sofrem insultos, ameaças e até são agredidos por não ter o mesmo pensamento de outros; como por exemplo, nas redes sociais, onde ocorrem brigas devido à falta de aceitação do próximo.
Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a cada três dias, ocorre uma denúncia por intolerância, sendo os seguidores das religiões afro-brasileiras, os mais atacados. Sendo assim, fica evidente que mesmo com o advento da tecnologia e dos valores humanos, ainda há discriminação.
Portanto, para mitigar esse impasse, há a necessidade de criação de sites de denúncia para que os internautas possam delatar a violência na hora que for cometida. Outrossim, mais policiais devem ser escoltados para as ruas a fim de deter desentendimentos antes que se tornem em atos mais graves. E por último, em parceria com as prefeituras, o MEC deve adicionar à grave escolar, matérias onde a diversidade de religiões possa ser trabalhada, pois como citou o filósofo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018