Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Holocausto. Ataques terroristas. Campos de concentração. Regimes Ditatoriais. Nazismo. É irrefutável que embora a sociedade sofra constantes processos de evolução, política e tecnologicamente falando, a intolerância religiosa ainda é uma "patologia" social, facilmente identificada na civilização humana, e no Brasil, não é diferente. A intolerância religiosa é um "fenômeno" herdado desde os tempos mais remotos, seja em conflitos, em explorações sub humanas, seja com grande intensidade em guerras e mazelas, resultando até mesmo em imigrações, refugiados, mortes, seja no cotidiano de forma mais omitida.
No Brasil, muito se tem discutido à cerca dessa problemática, ademais, esse tipo de intolerância ainda continua constante. O Brasil é um país laico, todos somos livres para optar dentre qual religião seguir, ou, até mesmo, não seguir nenhuma, entretanto as ocorrências de violências verbais e físicas em detrimento disso, ainda representa dados alarmantes, que, muitas vezes se encontram fora do nosso "campo de visão". Embora a constituição e a convenção dos direitos humanos nos proporcione a liberdade de expressão e religião, na prática não há essa garantia, ocasionando então a obstrução dos direitos individuais.
Segundo Pitágoras, filósofo e matemático grego, é necessário educar as crianças para que não tenhamos necessidade de punir futuramente os homens. Atenuar esse problema requer que este seja cortado desde as suas raízes, seja na educação, seja na garantida de leis constitucionais.
Em razão do que foi dito anteriormente, a intolerância religiosa ainda é um problema social, e que carece de atenção e reparos. Frente à isso, o estado deve intervir com campanhas sociais tendo em vista a conscientização para com os direitos de cada um. A família como "instrumento" de formação de conceitos individuais, deve estimular a flexibilidade de tolerância às diversidades sociais. E a sociedade de modo coletivo deve visar a desconstrução desse tipo de pensamento, e o bem estar populacional, sem segregação, garantido na prática o direito à todos, sem restrições.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018