Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Diante dos meus conhecimentos, tratamos de uma causa onde temos o livre arbítrio de decidirmos a qual religião vamos seguir, tendo então as mesmas responsabilidades e deveres, ofertando o respeito e a igualdade para todos.
A abordagem de temas religiosos em escolas ou no nosso cotidiano ajudam a criamos um ponto de vista mais humano, respeitando aqueles que não acreditam no que nós. Temos o direito de nos expressarmos, mas acima de tudo devemos saber argumentar sobre nossa religião.
De acordo com o Art. 208 – escarnecer alguém publicamente por conta da sua religião, impedir ou atrapalhar a cerimônia religiosa, pode ter de um mês a um ano, ou pagar uma multa, podendo aumentar caso haja atos de violência.
É preciso uma dosagem maior de igualdade, para que o número de descriminação por fieis de religiões afro-brasileiras diminuam. E cabível as autoridades aumentarem o tempo de detenção para os negligentes que cometem esse crime.
Portanto, após os fatos mencionados, podemos juntamente com o governos buscar alternativas como palestras, eventos com representantes de todas as religiões do país que existem no país para uni-las e quebras todas essas barreiras entre si.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018