Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


O Brasil passou por um período de 20 anos de ditadura militar, na qual houve forte censura a respeito da liberdade de expressão. Atualmente o Brasil está ainda no processo de redemocratização, após 32 anos do fim da ditadura. A população brasileira voltou a ter seus direitos humanos fundamentais, como liberdade ideológica, religiosa e de expressão assegurados pela nova constituição, juntamente com a laicidade do Estado.
Apesar da laicidade promovida pelo Estado, o preconceito e a violência ainda estão enraízados no povo brasileiro assim como a intolerância religiosa.
O discurso de ódio, ofensas e atitudes agressivas a determinado grupo religioso é discriminação. Não é liberdade de expressão quando fere a liberdade religiosa do próximo. É crime. A crença é uma escolha pessoal e na qual ninguém tem o direito de interferir. Críticas saudáveis são aceitas.
A maioria das vítimas da intolerância religiosa são seguidoras de religiões afro-brasileiras, no entanto o Estado brasileiro deve promover a conscientização de racismo e intolerância religiosa como um grave problema social e crime através de plataformas de anuncios como a mídia e divulgar formas de denúncias em casos de discriminação. Deve-se investir em palestras educativas em escolas para que a futura geração de jovens saibam seus direitos de liberdade e que também respeitem e reconheçam a liberdade religiosa do próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018