Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Na sociedade contemporânea, é possível afirmar que , a intolerância religiosa no Brasil é um assunto polêmico,visto que,o número de vítimas cresce a cada dia mais e precipuamente a ignorância das pessoas.
No que se refere o crescimento de vítimas, fica evidente a questão do Bullyng, em sua grande maioria nas redes sociais e nas escolas, fazendo com que as pessoas acabem se equivocando e deixando de lado o bom senso, sem respeitar o próximo.
Contudo, a ignorância do ser humano, se torna algo preocupante, caracterizado por diversas formas de discriminação, exclusão social e até atos de violência para com os religiosos.
As vítimas acabam aderindo a "caverna de Platão" em que as mesmas, saem de sua zona de conforto e acabam saindo na luz, para tentar agradar a sociedade que a condena.
Destarte, perante a lei grega "somos todos iguais", então uma forma plausível, seria a conscientização das pessoas de todas as idades , com palestras nas escolas, inserção de matérias religiosa na grade escolar e dar ênfase nas leis de proteção aos religiosos , tornando-as mais rígidas, criando assim, uma visão de sociedade sem preconceito.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018