Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Um assunto que sempre esteve em evidência no nosso cotidiano foi a intolerância religiosa. Para provarmos isto, não precisamos ir muito além, já que são inúmeros os casos deste segmento que são registrados. O etnocentrismo é o grande inimigo da laicidade do nosso país, e o fator que mais desencadeia situações desagradáveis.
Segundo a Secretária dos Direitos Humanos da Presidência da República, os dados de 2011 a 2014 mostram um grande número de casos registrados. Religiões como a afro-brasileira, evangélica e espírita lideram este ranking vergonhoso.
O que mais assusta nesse caso todo, é fato do Brasil estar inserido em uma cultura missigênica. Não é arduoso encontrar fatos que comprovem esta pluralidade, basta sairmos às ruas e olharmos à nossa volta. Porém a ignorância sempre teima em prevalecer.
Sempre houveram bombardeios de imposições religiosas, visto que, até mesmo nossos representantes levam em consideração seus dogmas e suas crenças nas decisões de atitudes que interferem na vida de pessoas com culturas distintas.
Portanto, diante dos fatos aqui argumentados, é nitidamente necessário o investimento em políticas públicas que reforcem o que consta no artigo 208 do Código Penal, e caso viável um aumento na rigorosidade da pena, já que a liberdade é algo nos assegurado pelos Direitos Humanos, e qualquer forma de opressão deve ser considerada crime.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018