Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa no Brasil deve ser combatida por meio de rigorosas fiscalizações realizadas pelo poder judiciário com o intuito de cessar a problemática. Caso contrário, a população religiosa brasileira acarretará graves danos psicológicos e o futuro da próxima geração pode ser totalmente comprometido.
Em primeiro lugar, nota-se que diariamente inúmeros fiéis sofrem constantes preconceitos religiosos causados por pessoas que não aceitam a laicidade do país e por consequência disso, desenvolvem, as vítimas, por não serem aceitas no meio social, variadas doenças psicológicas.
Em segundo lugar, observa-se que conforme a discriminação das religiões aumenta, os riscos de futuros brasileiros seguirem os mesmos exemplos e comprometerem a comunhão entre pessoas da próxima geração brasileira são muito altos.
Em decorrência disso, cabe ao poder legislativo a criação de novas leis com punições mais severas aos que praticam estes tipos de preconceitos. Quanto ao poder judiciário, é essencial que este realize constantes fiscalizações que visem o cumprimento das mesmas. Com estes caminhos, a intolerância religiosa no Brasil será totalmente combatida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018