Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a solidez nas relações humanas, políticas, econômicas e religiosas é característica da “modernidade líquida”, vivida no século XX. Isso se reflete também na questão religiosa no Brasil, no entanto, ainda hoje presenciamos a dificuldade das pessoas em aceitar religiões a qual não são adeptas.
A intolerância não é um problema atual, visto que já houve no Brasil a Guerra de Canudos e outros conflitos contra o Estado laico, assim como movimentos extremistas como os anti-semitas durante a 2ª Guerra mundial. Num país onde a fé cristã é pregada desde a colonização, não é estranho vermos ainda hoje pessoas que não aceitam a existência de outras religiões, por simples tradição cultural.
No entanto, isso foge do controle quando vemos pessoas sendo perseguidas e até mesmo agredidas devido a sua opção religiosa. É um direito de cada cidadão ter liberdade de expressão para criticar ou defender qualquer religião, porém é algo a ser respeitado, possuindo pena maior ainda para agressores.
Com a análise acima, podemos perceber que não são as leis que precisam de mudanças, e sim a mentalidade das pessoas. Por isso é importante que o conjunto escola e família auxilie as crianças no quesito respeito, bem como a pena deva ser devidamente cumprida para aqueles que desrespeitarem a lei.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018