Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Desde muito tempo religiosos sofrem perseguições, especialmente durante a Idade Média quando a Igreja Católica perseguiu, excluiu e massacrou pessoas que queriam seguir uma outra religião. A partir deste momento surgiram muitas igrejas com crenças diferentes e em um lento processo a Igreja Católica foi perdendo forças. Com o passar do tempo leis que garantem liberdade e proteção ao indivíduo fazer suas próprias escolhas foram elaboradas. Mesmo com leis ainda hoje o número de pessoas que sofrem perseguições religiosas são muito grandes.
Apenas 88% dos casos registrados no primeiro semestre de 2014 o indivíduo não sofreu violência física, a outra porcentagem portanto sofreram agressões devido a escolha de sua religião. Mesmo que a constituição alegue pena a prática de violência mesmo que seja verbal ainda há um número muito grande de pessoas praticando a intolerância religiosa no Brasil.
Há uma marca presente na história do país que vem desde o Descobrimento do Brasil onde os Portugueses catequizaram os índios a seguirem devida religião. Isto reflete nos dias atuais pois à 516 anos os brasileiros foram ensinados a obedecer outras pessoas e fazerem escolhas que muitas vezes não é de sua própria vontade e quando são contrariados resolvem com agressão. Isto está fazendo com que a constituição brasileira seja contrariada pois muitos não estão tendo liberdade.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Segundo Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele" percebemos então que da educação é a principal. O Ministério da Educação poderiam desenvolver projetos educacionais fazendo palestras com temas que mostrem que violência não é a melhor solução e que cada um tem o direito de escolher uma religião também em casa os pais devem ensinar seus filhos desde pequenos a respeitar as escolhas do próximo. E só assim caminharemos para o Brasil um país de todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018