Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa no Brasil se deu desde a vinda dos africanos, onde suas crenças religiosas eram diferentes da religião que se predominava na qual era o cristianismo, trazida pelos portugueses na época da colonização.
Mesmo com grandes dificuldades os africanos conseguiram praticar suas crenças como também judeus, islâmicos e outros. Assim o Brasil passou a possuir diversas religiões, havendo grande discriminações entre elas que permanece até os dias de hoje.
Desse modo é preciso que haja mais caminhos nos quais a intolerância religiosa seja combatida, pois a todos é assegurado o direito a liberdade de crença religiosa. Mas apesar disso vários casos são registrados diariamente como violência física e verbal. Enfim diversos crimes contra o sentimento religioso, mesmo no Código Penal possuindo pena para esse tipo de crime.
Como permanece ainda a discriminação religiosa, o Código Penal poderia ser revisto para tornar a pena mais severa dos infratores que não aceitam as manifestações religiosas de outros .Além de ser promovido periodicamente reuniões com líderes religiosos para criarem métodos de tolerância religiosa e haja dessa forma a todos uma verdadeira liberdade de crença e a intolerância no Brasil seja por religião de fato combatida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018